• Estética

Ter um sorriso bonito é o sonho de todas as pessoas. Hoje, já não precisamos mais nos preocupar com dentes escuros, sorriso amarelado, dentes com manchas superficiais, ou pôr uso de antibióticos, ou pôr depósitos de placa bacteriana e tártaro, manchas superficiais causadas pôr café, chá, vinho, refrigerantes, cigarro....Existe sim maneiras de se alcançar em apenas uma sessão dentes brancos e um sorriso muito iluminado, através do Clareamento Dental."

Método de clareamento, para quem deseja um sorriso brilhante e branco, Os avanços na odontologia estética ampliaram e aperfeiçoaram os métodos de clareamento dental. Existem hoje procedimentos que podem ser realizados em casa ou no consultório.

• Endodontia (tratamento de canal)

É toda atividade exercida no interior dos dentes ou raízes isoladas, que busca manter estas importantes estrutura hígida no sentido de desenvolverem suas atividades de função e estética na cavidade oral.

• Extração

Também conhecida como Exodontia, a extração dental é a remoção do elemento dentário (dente). Os dentes são extraídos por vários motivos:

•    Uma cárie muito profunda no dente;
    •    Uma infecção que destruiu uma grande porção do dente ou do osso adjacente;
    •    Não existe espaço suficiente para todos os dentes em sua boca.

A não extração de um dente pode levar sérios riscos à sua saúde bucal, como:

•    Formação de cistos;
    •    Nascimento de dentes desalinhados, no caso da remoção tardia dos dentes de leite;
    •    Tumores;
    •    Infecções;
    •    Doenças sistêmicas;

• Limpeza

A limpeza de dente consiste em remover com um motor de baixa freqüência, de forma totalmente indolor, a placa bacteriana. Trata-se de uma escova acoplada, que circula entre os dentes, de maneira mais rápida, conseguindo remover de uma forma precisa os resíduos acumulados que os pacientes não conseguem retirar com a escovação.

Após a limpeza dental, há a importância de realizar a aplicação de flúor, pois é ele que bloqueia a instalação de novas cáries.

• Restauração de cárie

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

• Tratamento Ortodôntico

O objetivo do tratamento ortodôntico é colocar os dentes em suas posições corretas, melhorando a distribuição de forças durante a mastigação. Isto protege as raízes dos dentes, o osso de suporte, sua gengiva e a articulação da mandíbula.

O alinhamento correto dos dentes ajuda a manutenção de uma boa higiene bucal e, conseqüentemente, a diminuição do risco da cárie e da doença periodontal (na gengiva). Além disso, seu sorriso ficará mais agradável com os dentes alinhados e, esteticamente, e isto é muito significativo para o seu desenvolvimento e desenvoltura em todas as áreas, inclusive quanto ao mercado de trabalho.